segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Acessando sites bloqueados

O site Web Stuff Scan publicou um post mostrando 10 maneiras de acessar sites bloqueados seja no local de trabalho, casa, cyber, ou até mesmo no seu país. Algumas são manjadíssimas como o encaminhamento por outro site chamado de proxy outras são bem originais. Aqui estão elas, resumidas:

  1. use o IP adress ao invés do nome do site. Por exemplo em vez de digitar www.endereco.br vá à esse site e pegue o IP do que você quer ir. É só digitar o nome do endereço e clicar em Find IP Address.
  2. Use google cache. Faça a pesquisa e aperte no link em cache, que fica em baixo do resultado da consulta.
  3. Use site para redirecioná-lo. Atenção quando você usar esta opção tome cuidado com as informações que você acessa, pois passarão por um computador desconhecido e que pode ter más intenções. Aqui alguns sites que fazem isso: http://proxify.com , http://www.blockstop.net/, http://anonymouse.org/anonwww.html
  4. Ferramentas de tradução on-line. funciona da mesma forma que o proxy. alguns sites de tradução: babel , google translate.
  5. Use mobile google search. também é parecido com o proxy.
  6. Usar um servidor de proxy. Nesse caso é preciso alterar as configurações do navegador que você usa. aqui uma lista de servidores de graça.
Outras formas o blog divulga mais não consegui testá-la fica aí um desafio pra quem quer experiementar uma navegação sem bloqueios.

2 comentários:

Unknown disse...

Fale meu amigo Monassa. Desculpe mas não acho ético incentivar as pessoas a burlar regras que são definidas nas empresas, até porque se essas pessoas forem pegas acessando sites indevidos, estará caracterizado que elas estarão usando indevidamente os recursos computacionais de onde trabalham e poderão perder seus empregos por isso. Em casa os sites que normalmente são bloqueados são sites pornográficos ou de conteúdo inadequado definidos pelos pais de crianças que usam a internet em casa. A questão do acesso livre a internet deve ser observada com muito critério.

Abraço.

Alexandre Monassa Moreira disse...

Certo, mas você sabendo os mecanismos que burlam as restrições da empresa você pode implementar novos métodos que bloqueiem esses mecanismos. Só divulguei o que todo mundo poderia acessar, está na internet disponível para qualquer um. Fiz a mesma coisa que descobrir as inseguranças da sua casa, ou ainda poderia atuar como consultor na sua empresa que deseja testar se os mecanismos de bloqueio de site estão funcionando. Muitos funcionários da sua empresa podem estar usando um desses mecanismos e você não sabe. Conhecer esses métodos então se torna fundamental. Um abraço.

Powered By Blogger